Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

Todos os nossos sapatos têm uma tabela com as medidas da palmilha do sapato, para que possa medir o pé do seu filho ou a palmilha de outro sapato, e possa comparar com a nossa tabela. Só assim conseguirá escolher o número mais adequado.

Reforçamos que as medidas nunca dizem respeito à sola, mas sim à palmilha interior do sapato.

Lembramos que saber escolher o tamanho adequado é muito importante, para que proporcione o melhor e maior conforto ao seu filho. Não é aconselhado que os sapatos fiquem muito justos ou muito largos, para que não estejam propícios a malformações, lesões ou alguma outra situação que comprometa o normal desenvolvimento dos pés e do caminhar da sua criança.  

 

Como medir?

A palmilha e o pé poderão ser medidos com uma fita métrica ou com uma régua. Para uma medida mais precisa, meça o pé de manhã ou ao final do dia (ao longo do dia os pés têm tendência a aumentar um pouco o volume, devido ao tempo que as crianças passam a brincar e correr) e coloque-o sobre uma folha de papel (no chão). Marque o limite do calcanhar e do maior dedo, depois trace uma linha reta e meça essa linha. Depois compare com a nossa tabela de tamanhos, arredondando sempre o tamanho. 

 

Será que este é o tamanho adequado?

Depois de receber o artigo em casa, convém confirmar se é o tamanho mais adequado ao pé da criança.  É aconselhado que exista uma folga de 0,5cm tanto à frente como atrás. Desta forma o pé deverá ficar assim:

 

Como saber qual o tamanho adequado? | Pés de Cereja - Sapataria Infantil e Juvenil

 

O dedo grande não deverá ultrapassar aquela área da palmilha e o calcanhar deverá estar mais ou menos a meio centímetro do final do sapato/palmilha. Só desta forma os mais pequenos terão o pé com liberdade suficiente que proporcione um andar confortável.

Nota: Lembramos que as medidas presentes na tabelas de tamanhos são sempre referentes ao tamanho total da palmilha. Desta forma, se o pé medir 14cm, o ideal será levar o número que corresponda a uma palmilha de 15 cm (para haver 0,5 cm de folga à frente e atrás).