A felicidade cresce a partir dos pés 👣

A felicidade cresce a partir dos pés 👣

A felicidade cresce a partir dos pés 👣

E está acessível a todos os pais que queiram experimentar a reflexologia podal nos seus bebés.

 

A reflexologia podal é uma técnica não invasiva que consiste na aplicação de pressão em pontos específicos do pé. É um tipo de terapia complementar, onde se estudam os pontos reflexos do corpo e terminações nervosas presentes nos pés.

 

Esta técnica é especialmente adaptada para crianças, com pressões mais suaves e sessões mais curtas, tornando-a adequada para a sensibilidade dos pequenos. Pode ser uma ótima opção para crianças que sofrem de distúrbios do sono, problemas respiratórios ou agitação motora.

Além disso, a reflexologia podal pode ser uma excelente maneira de fortalecer o vínculo entre pais e filhos, proporcionando momentos de relaxamento e conexão.

Dicas para a realizar no conforto do seu lar:

1. Escolha um momento em que o bebé esteja tranquilo e receptivo ao toque;

2. Use óleo de amêndoas doces ou creme hidratante hipoalergénico. Aplique uma pequena quantidade nas mãos e esfregue para aquecer antes de massajar os pés do bebé;

3. Preste atenção aos pontos de pressão nos pés que correspondem às diferentes partes do corpo do bebé.

Pressionar, no máximo, durante 5 minutos consecutivos.

O pé direito estimula o hemicorpo direito e o pé esquerdo estimula o hemicorpo esquerdo;

4. Aplique uma pressão leve e gentil ao massajar os pontos de pressão mencionados anteriormente. Lembre-se de que a pele do bebé é delicada e sensível. A estimulação realizada é uma combinação de forças suaves e pressão em micromovimentos circulares;

5. Observe a reação do bebé durante a massagem. Se o mesmo parecer desconfortável ou agitado, interrompa a massagem e tente a sua execução noutra altura;

6. Deve ter em atenção a integridade da pele. Evite realizar este tipo de massagem sob pele debilitada, feridas e/ou lesões.

O mais importante é priorizar o conforto e bem-estar do bebé durante a realização da reflexologia podal. Se tiver dúvidas ou receios, consulte um profissional qualificado.

Autoria: Enfermeira Mariana Espírito Santo - AuntieNurse

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados